Noções Básicas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Noções Básicas

Mensagem por pyros em Sex Fev 05, 2016 8:13 pm

Bom, em primeiro lugar, bem-vindo ao Summoner Wars! Um aviso: este jogo é dependente de muito grind e consome bastante tempo (para além de bateria).

O básico


O núcleo do jogo são claro, os monstros que podemos adquirir ao longo do percurso (tanto por invocação como por eventos/recompensas) mas também uma peça fundamental - as runes. Estas últimas são o que usamos para tornar os monstros que adquirimos mais fortes. Existem vários tipos que iremos discutir a seguir. Uma noção básica do jogo é que monstros "fracos" com runas fortes são melhores que monstros "fortes" com runas fracas.

Monstros

Os monstros estão divididos em elemento e raridade, sendo mais fortes consoante o número de estrelas que possuem (de 1 a 6).
Existem 5 elementos que tem uma relação cíclica (fogo>água>vento>fogo e luz<>escuridão):          
   
.

Existem 3 cores de estrelas: brancas, amarelas e roxas.


A cor branca simboliza um monstro que não pode despertar. A cor amarela simboliza um monstro que pode despertar, mas que ainda não se encontra desperto. A cor roxa representa um monstro desperto. Os monstros despertos (awakened) tem nomes específicos para cada elemento. Por exemplo, os hellhounds são: Sieq (fogo), Tarq (água), Gamir (vento), Shumar (escuridão) e Shamar (Luz).

       

Todos os monstros1 começam no nível 1 e podem ganhar experiência em combate nos vários mapas ou através de combinações (power-ups) com outros monstros. As combinações tem ainda um segundo efeito: se o monstro tiver o mesmo nome (não-desperto), uma das habilidades dos monstros escolhida aleatoriamente sobe 1 nível. Por exemplo, ao combinar um hellhound de fogo com um outro hellhound de qualquer tipo (neste caso vento), 1 das habilidades dele subirá 1 nível:


Ao atingir o nível máximo para uma determinada estrela (lvl10 + 5 * [número de estrelas]), o monstro encontra-se em condições para evoluir e ganhar mais uma estrela. Esta transição confere mais pontos de "stats" base ao monstro (HP, DEF e ATK) e o monstro retorna ao nível 1. O número máximo de estrelas são 6.

O despertar dos monstros requer a utilização de essências que variam consoante o monstro e a raridade. Ao despertar, o monstro ganha mais stats básicos e algumas características especificas, que podem variar desde habilidades novas, stats específicos (RES, SPD, CR, ACC) e modificações das skills existentes. Os monstros podem ser despertos em qualquer nível e a qualquer estrela.

1- Existem monstros que não respeitam esta regra. Estarão referidos mais a frente na categoria monstros especiais.


Runas


As runas são peças extremamente importantes para conferir stats e, nalguns casos, poderes adicionais aos monstros. Existem vários conjuntos de runas, cujos stats variam em função da raridade (marcada pelo número de estrelas de 1 a 6 e imutável), da sorte e do slot.
Existem 6 slots onde podem ser colocadas runas, numerados de 1 a 6 no sentido horário, começando no slot superior.



As runas são constituídas por vários stats, com diferentes designações:



-Stat Primário - corresponde ao número marcado com uma fonte maior na runa (no exemplo: ATK + 160). Este stat depende exclusivamente do número de estrelas da runa.
   As runas podem ter os seguintes stats primários:
         Slot1 - ATK
         Slot2 - SPD, ATK, ATK%, DEF, DEF%, HP, HP%
         Slot3 - DEF
         Slot4 - ATK, ATK%, DEF, DEF%, HP, HP%, Ataque Crítico (Crit Rate), Dano Crítico (Crit Dmg)
         Slot5 - HP
         Slot6 - ATK, ATK%, DEF, DEF%, HP, HP%, ACC, RES

-Stat Pré-Fixo - corresponde ao stat imediatamente abaixo do stat primário (quando existe). Runas com stats pré-fixos adquirem designações específicas. Este stat é permanente e imutável (no exemplo: ACC + 7%) e o seu valor depende do número de estrelas e da sorte.

-Stats menores (substats) - correspondem aos stats a letras mais pequenas por baixo do símbolo da cor (no exemplo: Crate +4; Atk+24%; Spd+10; Hp+149). Os seus valores dependem fortemente da sorte e do número de estrelas.

As runas podem começar inicialmente com um número variável (0-4) de substats. Dependendo dessa quantidade de substats iniciais, a runa recebe a designação de Básica (0 substats), Mágica (1 substat), Rara (2 substats) e Heróica (3 substats) e Legendária (4 substats).

A cada 3 níveis (+3/+6/+9/+12), a runa adquire um substat adicional, tomando a designação apropriada. Caso os substats excedam o nível da runa (por exemplo uma runa heróica a passar para +3), ao invés de ser adquirido um novo substat, ocorre o upgrade de um substat aleatório pré-existente. Esta característica marca a importância da aquisição de runas de raridade mais alta nas fases avançadas do jogo.

Existem regras para estes substats:
Slot1 - Nunca podem ser obtidos stats de defesa (DEF, DEF%)
Slot3 - Nunca podem ser obtidos stats de ataque (ATK, ATK%)
Todos os slots - os substats nunca se repetem e nunca repetem os stats primários e pré-fixos.

Sets de runas:
Existem 16 sets diferentes de runas. Estes conferem características adicionais quando são usados em conjuntos definidos. Existem sets de 2 e de 4 runas.

- Sets de 4 runas: Swift, Despair, Violent, Fatal, Rage e Vampire
Swift - O monstro ganha mais 25% da speed base;
Fatal - O monstro ganha 35% do ATK base;
Rage - O monstro ganha 40% de Dano Crítico extra (independente do valor base);
Despair - O monstro ganha a capacidade de dar stun com 25% de probabilidade. Esta característica é independente da RES do(s) oponente(s);
Violent - O monstro ganha a capacidade de ganhar novo turno instantaneamente com 22%. Pode ganhar multiplos turnos;
Vampire - O monstro ganha a capacidade de se curar por 35% do dano efectuado (não se aplica a habilidades que dependem da HP do inimigo);

- Sets de 2 runas: Energy, Focus, Blade, Revenge, Shield, Endure, Guard, Nemesis, Will, Destroy
Energy - O monstro ganha 15% de HP base por set;
Guard - O monstro ganha 15% de DEF base por set;
Focus - O monstro ganha 20% de ACC por set;
Blade - O monstro ganha 12% de Ataque Crítico (Crit rate) por set; .
Endure - O monstro ganha 20% de RES por set;
Shield - O monstro confere a toda a equipa um escudo equivalente a 15% da SUA HP Máxima por set, no início do combate;
Will - O monstro ganha 1 turno de imunidade a todos os CC; Obter em Floresta Aiden, Necrópolis e World Boss.
Nemesis - O monstro ganha 4% da sua barra de ataque (por set) por cada 7% de HP que perde;
Revenge - O monstro ganha a capacidade de contra-atacar com a probabilidade de 15%, por set;
Destroy - O monstro ganha a capacidade de destruir PERMANENTEMENTE, por turno, entre 30% do dano infligido e 4% da HP Máxima do monstro inimigo, por set, até ao máximo de 60% da HP Máxima do inimigo;
Idealmente, sets de 2 e/ou de 4 devem ser combinados de forma a obter o máximo de stats/capacidades nos monstros, dependendo da sua função na equipa.

Os stats de percentagem das runas são SEMPRE aplicados sobre os valores BASE do monstro.

Onde obter runas:
> Cenário: Cada cenário fornece um tipo específico de runa. Por exemplo, o Vulcão Faimon fornece exclusivamente runas do tipo revenge. Para além disso, cada patamar fornece um slot específico (b1 > slot1, b2 > slot2, etc) podendo o boss fornecer para qualquer slot aleatoriamente. A raridade da runa depende da dificuldade (normal - 1/2 estrelas, difícil - 2/3 estrelas e inferno - 3/4 estrelas). O patamar do boss pode fornecer runas até 1 estrela extra (normal - 2/3, etc...).  

> Boss do Mundo: Disponível em níveis mais elevados, o Boss do Mundo pode fornecer runas de qualquer tipo e slot, com raridade aleatória e qualidade variável.

> Cairos (por dificuldade):
  - Gigante: Esta caverna pode fornecer runas do tipo Despair, Energy, Fatal, Blade e Swift. A qualidade, slot e raridade é aleatória. A partir de B6, todas as qualidades estão disponíveis (i.e, podem ser obtidas runas 6 estrelas a partir de B6);

  - Dragão: Esta caverna pode fornecer runas do tipo Violent, Focus, Guard, Endure, Shield e Revenge. A qualidade, slot e raridade é aleatória. A partir de B6, todas as qualidades estão disponíveis (i.e, podem ser obtidas runas 6 estrelas a partir de B6);

  - Necrópolis: Esta caverna pode fornecer runas do tipo Rage, Will, Nemesis, Vampire e Destroy. A qualidade, slot e raridade é aleatória. A partir de B6, todas as qualidades estão disponíveis (i.e, podem ser obtidas runas 6 estrelas a partir de B6);

Monstros especiais


Existem 3 monstros especiais, que não podem ser usados em combate:

- Devilmon  
Este monstro especial tem como principal função permitir o aumento do nível de uma habilidade sem ser necessário usar monstros repetidos. Para isso, basta simplesmente combinar com o monstro que queremos aumentar as habilidades. Devem ser só usados para aumentar as habilidades de monstros de 4 ou 5 estrelas naturais.

Como obter : Pontos de Glória (1x semana - 180 pontos); Recompensa de eventos ; Cave de devilmon (Evento) ; Torre de Ascensão Normal e Díficil (Stage 70) ; Monstro do Mundo ( classificação C e superior)

- Rainbowmon  
Este monstro especial tem como principal função facilitar a evolução de um monstro (fodder). Estes monstros vêm sempre ao nível máximo, para serem evoluídos e usados como material para evoluir monstros melhores. Assim, um rainbowmon de 2 estrelas (inicial) nível máximo tem como função servir como material de evolução a monstros de 3 estrelas nível máximo.

Como obter : Pontos de Batalha de Guild (Rainbowmon de 4 estrelas - 150 pontos/ 1x semana); Recompensa de eventos ; Cave de rainbowmon (Evento) ; Cairos (aleatório) ; Torre de Ascensão Normal e Díficil (Rainbowmon 3 estrelas - Stage 20; Rainbowmon 4 estrelas - Stage 60);

- Angelmon e King Angelmons  
               
Estes monstros especial tem como principal função fornecer experiência a um monstro. Estes monstros vêm em níveis variáveis, devendo sempre ser levados ao nível máximo. Estes monstros não podem evoluir mas devem sempre ser acordados. Ao serem acordados, fornecem 50% mais experiência a monstros do mesmo elemento aquando da sua utilização em power-up.

Como obter Angelmons : Ao comprar pacotes de Pergaminhos místicos com cristais (Random, sempre nível máximo); Recompensa de eventos (sempre nível máximo) ; Cave de Angelmons (Evento) ; Cairos (Cave de elemento - nível variável desse elemento) ;

Como obter King Angelmons : Eventos

Recursos


Para poder jogar em todos os mapas PVE (e Batalhas de Guild), é necessário que o jogador disponha de um recurso importante, chamado energia. No início do jogo, este recurso recarrega 1 energia cada 5 minutos até atingir a capacidade máxima, podendo mais tarde ser modificado por edifícios.

Os cristais de mana (abreviado mana) são usados ,em quantidades variáveis, para invocar e dar power-up a monstros ou fazer melhorias a runas. São ainda usados como moeda na compra de items da loja mágica.

Os cristais vermelhos (abreviados como cristais) são a moeda corrente do jogo. Permitem ao jogador recarregar os outros recursos, a diferentes taxas, bem como invocar monstros ou comprar pergaminhos para os invocar. Permitem ainda comprar items na loja do jogo.

As asas são equivalentes a convites para a arena. Recarregam 1 a cada 30 minutos, imutáveis ao longo do jogo. O jogador pode ganhar 2 asas extra quando bate os 10 jogadores adversários na mesma página.

pyros
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2016
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum