Tutorial 1-40

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Tutorial 1-40

Mensagem por pyros em Sab Fev 06, 2016 10:51 pm

Categorias dos monstros


Neste jogo existem várias categorias de monstros, que não são mutuamente exclusivas (ie, um monstro pode cumprir vários requisitos):

- Tank : unidades com elevada capacidade de receber hits sem morrer, podendo ter habilidades complementares ou secundárias. A sua função é serem o alvo preferencial do damage inimigo. Variantes: HP e DEFESA.
  ex: Death Knights (HP Tank) ; Archangels (DEF Tank); Valquírias de Água e Fogo (DEF Tank)

- Nuker/DPSer/DDer : unidades com elevada capacidade de provocar dano, geralmente suficiente para eliminar num turno único um ou vários dos nukers inimigos. O dano pode ser provocado de várias maneiras: bombas (kobold bombers, fire joker, etc), dano bruto (Phantom Thief, Phoenix, Polar Queen) ou capacidade de ignorar defesa ( Lushen, Kahli, Taru)

- Support : unidades com habilidades de utilidade, com buffs, debuffs e crowd controls, geralmente sem grande capacidade ofensiva ou defensiva. Dentro desta classe podemos ainda incluir os rezzers (capacidade para reviver um ou vários monstros aliados) Exemplos típicos são: Bernard, Megan e Chloe (buffers), Luer e Galleon (debuffers), Tyron e Baretta (AoE CC) e Mikene e Iona (Rezzers).

- Healer : unidades com habilidades para curar os aliados. Pode ser feito de várias maneiras: heal (dá pontos de vida ao aliado), HP recovery (capacidade de recuperar vida ao longo de um ou vários turnos) ou balanço de vida (basicamente envolve o balanço das percentagens de HP entre vários monstros). Exemplos destas classes são: Chasun e Praha (heal), Ariel (HP recovery) e Atenai/Chasun (Balanço de vida).

É importante perceber que funções cumprem os variados monstros para se saber como runar os monstros convenientemente.

O início


No início do jogo, o player recebe 3 monstros:
Hellhound de Fogo: Single-target DPS e AoE buffer
Fairy de Água: Single-target Heal e CC
Vagabond de Vento : Tank e Single-Target debuffer.

No final do tutorial recebe um quarto elemento:
Garuda de Luz: Single-Target buffer e rezzer

Este guia está resumido aos objectivos que devem ser tentados de forma a que o jogador possa progredir gradualmente. Não está pensado ser um guia exaustivo, mas uma primeira abordagem ao jogo de forma a progressivamente melhorar a equipa.

Abaixo de nível 10


Objectivos semanais:
PVE: Ganhar experiência para ir progredindo de nível. Perceber a capacidade dos monstros iniciais. Passar faimon.
Cairos: n.d.
Arena: Obter os 180 pontos semanais na arena para comprar o devilmon (10 combates de arena, de manha e a noite, todos os dias ultrapassa o objectivo). Acima dos 1000 pontos bastam 10 asas/dia.  

Basicamente o objectivo a este nível é juntar mana e abrir pergaminhos para dar summon a monstros melhores ao mesmo tempo que se vai desbloqueando os novos mapas. Para os jogadores iniciais que não consigam obter rep's de players mais altos, convém repetir cenários e ir nivelando o hellhound, a fairy e o vagabond ou outros monstros que vão apanhando. A partir de nível 9 do player, o chat torna-se disponível. Basta ir ao canal 351 e pedir informações.

Nível 10-Nível 25


Objectivos semanais:
PVE: Completar os cenários iniciais em easy e hard (até faimon). Obter Inugami de fogo (faimon), grifo de vento (Tamor) e warbear de vento (Chiruka) dos cenários ou de pergaminhos;
Cairos: juntar os elementos para acordar os monstros recomendados de 2 e 3 estrelas.
Arena: Obter os 180 pontos mínimos mensais em arena e bater os rivais disponíveis. Comprar o devilmon e ir melhorando os edifícios de energia. Tentar acabar consistentemente em challenger 1.
Loja mágica: ir desbloqueando progressivamente os slots de mana.
Guild wars: a partir de nível 20 (e até mais cedo) tentar obter uma guild de farm, de baixo nível, onde se possa ganhar uns pontos de GW. Juntar pontos e, se possível, comprar rainbowmons 4*.

A partir da altura em que se começa a farmar eficazmente faimon no primeiro floor (faimon 1) normal, o objectivo e repetir o nível tanto quanto a energia permitir, sempre a nivelar monstros. Aproveitar os monstros repetidos que saem para aumentar as habilidades dos monstros recomendados e alguns alternativos. É importante neste ponto começar a usar as runas para melhorar os stats dos monstros.

Monstros recomendados a este ponto: Sieq (4*/5*), Bernard (4*), Shannon (4*), Belladeon (4*), Darion (4*), Raoq (4*/5*), Ramagos (4*)
Monstros alternativos: Rakaja (Yeti vento - Main Healer/Tank); Elucia (Fairy Água - Main Healer/ CCer); Colleen (Harpu de fogo - Main healer e buffer); Konamiya (Garuda de água - Healer/buffer e CC); Lulu (Howl de água - Healer/Cleanse); Dagora (Warbear de água - tank);

Nível 25-Nível 35


Objectivos semanais:
PVE: Completar os cenários iniciais em hell.
Cairos: B6 gigantes deve começar a ser farmado e ir subindo progressivamente para GB10. A team de GB10 geralmente faz Dragoes B6.
Arena: Obter os pontos de devilmon deve ser fácil, o objectivo é acabar consistente em Fighter 1 ou superior. Investir no Totem de Speed e na renovação de energias.
Loja mágica: desbloquear todos os slots. Neste ponto começa a ser possível comprar runas de 6* da loja.
Batalha de Guilds : Participar activamente (tanto quanto possível) nos combates da guild. A prioridade são os rainbowmons e scrolls de ifrit todas as semanas.

Neste ponto o jogador deve ter já monstros dedicados a farm (Raoq 5*/ Lapis 5* ou melhores) e vários monstros das diversas classes para progredir no jogo.  A prioridade são as runas. Farmar Gigante e Dragão assim que possível, investir moderadamente em runas de 5* com substats de jeito. Tentar fazer ToA dentro das possibilidades. Começar a praticar sinergias entre monstros de forma a progredir na arena/GW e a melhorar nos aspectos de PVE do jogo.

Nível 35-Nível 40


Objectivos semanais:
Cairos: GB10/DB8
Arena: F3 ou superior
Batalha de Guilds : Rainbowmon 4* e 1x/2x Ifrit scroll todas as semanas.
ToA: mensal, o máximo possível, preferencialmente até ao 70/80 em normal e 30 em hard.

A partir daqui o jogo fica dependente da qualidade das runas e monstros que o jogador foi adquirindo. O objectivo é acelerar e automatizar as runs em GB10 e DB8. Começar a construir uma equipa de necro e fazer World boss diários.

pyros
Admin

Mensagens : 8
Data de inscrição : 29/01/2016
Localização : Lisboa

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum